dc.contributor.author |
Feitosa, Roseni Nunes |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-26T11:20:29Z |
|
dc.date.available |
2019-08-26T11:20:29Z |
|
dc.date.issued |
2019-05-30 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 371.2 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20201 |
|
dc.description |
FEITOSA, R. N. Gestão democrática no contexto educacional. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta conceitos de gestão democrática baseado em Lück (2006), Gadotti (2004), Vallim (2004), Paula e Schneckenberg (2008), cujo objetivo é analisar as perspectivas dessa gestão confrontando-as com as práticas administrativas autoritárias dentro do contexto educacional, possibilitando desta forma uma reflexão acerca do papel do gestor e sua vivência com a comunidade escolar, proporcionando um ambiente democrático onde os envolvidos no processo educacional tornem-se parceiros e com uma visão mais ampla, coletiva e solidária nos processos administrativos e pedagógicos da escola, proporcionando desta forma uma educação com mais qualidade e equidade. O trabalho aqui apresentado não indica exatamente um caminho a ser seguido para chegar à escola ideal, mas se preocupa em promover essa reflexão sobre o modelo de gestão escolar que temos e o que precisamos alcançar para atingir um ambiente favorável a uma aprendizagem significativa. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Me. Jorge Miguel Lima Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão democrática |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão escolar |
pt_BR |
dc.title |
Gestão democrática no contexto educacional |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |