UEPB - Repositório Digital

Gestão democrática no contexto educacional

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Feitosa, Roseni Nunes
dc.date.accessioned 2019-08-26T11:20:29Z
dc.date.available 2019-08-26T11:20:29Z
dc.date.issued 2019-05-30
dc.identifier.other 21. ed. CDD 371.2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20201
dc.description FEITOSA, R. N. Gestão democrática no contexto educacional. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho apresenta conceitos de gestão democrática baseado em Lück (2006), Gadotti (2004), Vallim (2004), Paula e Schneckenberg (2008), cujo objetivo é analisar as perspectivas dessa gestão confrontando-as com as práticas administrativas autoritárias dentro do contexto educacional, possibilitando desta forma uma reflexão acerca do papel do gestor e sua vivência com a comunidade escolar, proporcionando um ambiente democrático onde os envolvidos no processo educacional tornem-se parceiros e com uma visão mais ampla, coletiva e solidária nos processos administrativos e pedagógicos da escola, proporcionando desta forma uma educação com mais qualidade e equidade. O trabalho aqui apresentado não indica exatamente um caminho a ser seguido para chegar à escola ideal, mas se preocupa em promover essa reflexão sobre o modelo de gestão escolar que temos e o que precisamos alcançar para atingir um ambiente favorável a uma aprendizagem significativa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Jorge Miguel Lima Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Gestão democrática pt_BR
dc.subject Gestão escolar pt_BR
dc.title Gestão democrática no contexto educacional pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta