dc.description.abstract |
O processo constante do ensino aprendizagem parte da assimilação mental, políticas públicas educacionais eficazes, formação crítica dos profissionais e, também da não passividade do sujeito, contudo é de suma importância a elaboração de estratégias diferenciadas por parte do educador para a concretização dos objetivos. As práticas pedagógicas utilizadas pelo professor viabilizam o entendimento do contexto trabalhado, já o profissional de Geografia no ambiente de sala de aula além de apresentar a categoria espaçeo geográfico ao seu aluno, procura inseri-lo como parte do Todo e desenvolvendo o raciocínio destes. Partindo desse pressuposto, por meio deste artigo, buscou- se verificar o ensino da Geografia atrelado ao turismo, utilizando-o como ferramenta pedagógica no processo de ensino aprendizagem buscando unir a teoria com a pratica, essa combinação oferece ao aluno a oportunidade de perceber e analisar determinadas realidades externas à sala de aula , na qua somente se constroem no âmbito da interação com o seu entorno. Para isto, foi feito pesquisas bibliográficas sobre a temática e elaborado um questionário que foi aplicado a alunos, de diversos períodos, do curso de Licenciatura Plena em Geografia da UEPB, para sabermos suas opiniões sobre o tema. |
pt_BR |