dc.contributor.author |
Santos, Camila Maria de Lima Fernandes |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-28T11:12:21Z |
|
dc.date.available |
2019-08-28T11:12:21Z |
|
dc.date.issued |
2019-05-31 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20268 |
|
dc.description |
SANTOS, C. M. L. F. Influenciadores digitais e a indução na decisão de compra de consumidores na cidade de Patos - PB. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Com as grandes oportunidades no uso das mídias sociais, foram surgindo novas formas de utilizá-las. Com isso, o surgimento de influenciadores se tornou uma profissão digital bastante comentada. Desse modo, o estudo foi realizado na área do marketing digital e tem relativa importância, principalmente por que pode contribuir para inovação de empresas nas áreas digitais. Essa pesquisa tem como fonte de estudo analisar a indução dos influenciadores digitais na decisão de compra dos consumidores na cidade de Patos-PB. A pesquisa teve como procedimento de coleta um questionário on-line que foi respondido por 310 pessoas de ambos os sexos com idade entre 18 e 40 anos, no qual foi compartilhado em redes sociais no período de dez dias e trata-se de uma pesquisa do tipo descritiva com perfil qualitativo. Na análise dos dados coletados, foi possível identificar como os consumidores se comportam nas redes sociais dos influenciadores digitas, no qual 83,2% da amostra verifica o perfil deles pelo menos uma vez ao dia. Quanto à satisfação com as compras que realizam induzidos pelos os influenciadores 51,3% reportaram que ficam satisfeitos às vezes com as compras e 35,8% ficam satisfeitos. Assim, a pesquisa aponta o quanto os influenciadores digitais impactam na decisão de compra dos entrevistados. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profª. Ma. Francisca Rozângela Lopes de Sousa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing Digital |
pt_BR |
dc.subject |
Mídias Sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Influência Digital |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.title |
Influenciadores digitais e a indução na decisão de compra de consumidores na cidade de Patos - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |