UEPB - Repositório Digital

Estratégias de planejamento mediante situação de competitividade: estudo de caso de um shopping no Sertão Paraibano

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Felix, Felipe Anderson Morais Diniz
dc.date.accessioned 2019-08-28T11:29:51Z
dc.date.available 2019-08-28T11:29:51Z
dc.date.issued 2019-06-11
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.401
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20273
dc.description FELIX, F. A. M. D. Estratégias de planejamento mediante situação de competitividade: estudo de caso de um shopping no Sertão Paraibano. 2019. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Planejamento estratégico é uma ferramenta de gestão administrativa que abrange a empresa como um todo de forma contínua, levando em conta possíveis ameaças e oportunidades, ajudando a empresa na tomada de decisões atuais e futuras. Neste âmbito, há as estratégias competitivas, um conjunto de ações, ofensivas e/ou defensivas, que objetivam criar um plano estratégico para a organização que enfrenta situação de competitividade. Nesse sentido, é objetivo deste estudo analisar as estratégias de negócios implantadas por uma empresa do seguimento shopping center localizada no sertão paraibano de 2016 a 2019, enfatizando ações voltadas para minimização das possíveis, atuais e futuras, concorrências. Em termos metodológicos, este estudo desenvolveu-se por meio de uma pesquisa de campo, do tipo descritiva, seguindo um método de abordagem qualitativo dos dados. Os dados foram obtidos através de visita in loco, por meio de qual se realizou uma entrevista contendo questões abertas e fechadas, claras e objetivas, junto ao responsável pelo setor administrativo do objeto de estudo. Contatou-se a organização desenvolve ações bem identificadas de planejamento estratégico voltadas à situação de competitividade. Identificou-se ainda que estratégias competitivas priorizadas pela organização analisada tem sido a de liderança, diferenciação, e foco, possuindo assim um enfoque amplo, possibilitando não somente os atuais e positivos resultados financeiros, como também sustentando oportunidades para que novos investimentos, assim como melhores resultados financeiros, possam ocorrer, sendo por isso, não necessário sugestões ou recomendações. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profª. Ma. Erika Campos Marinho de Góes Pires pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Shopping Center pt_BR
dc.subject Planejamento Estratégico pt_BR
dc.subject Competitividade pt_BR
dc.title Estratégias de planejamento mediante situação de competitividade: estudo de caso de um shopping no Sertão Paraibano pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta