Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo relatar as atividades desenvolvidas por mim no
período de estágio considerando as observações e as práticas ocorridas durante os Estágios
Supervisionados em Geografia, realizadas nas Escolas: Escola Normal Professor Francelino
de Alencar Neves, assim como também no Colégio Monteiro Lobato, localizadas na cidade de
Itaporanga-PB. Através deste trabalho venho exteriorizar meu aprendizado acadêmico que se
deu de forma gradativa ao longo desta graduação. O período de estágio é muito importante
para o discente, pois é através dele que desenvolvemos nossos conhecimentos junto à escola
pública e privada escolhidas e também podemos atuar como professores vivenciando o
cotidiano escolar. Durante este período procuramos compreender como atualmente o
professor constrói a sua prática e a sua identidade considerando a sua formação e atuação. É
este o período em que podemos entender que o professor de Geografia contribui para a
construção contínua de conhecimentos relacionando o cotidiano do aluno e a realidade escolar
em que estamos inseridos. Percebi que o processo educacional na atualidade abre portas à
mediação das relações educativas transformando a realidade escolar em uma nova perspectiva
de ensino.
Descrição:
BEZERRA, Carolina Cavalcante. Licenciatura em Geografia: um relato de experiência sobre a relação do aluno na modalidade à distância com os estágios supervisionados. 2014. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.