dc.contributor.author |
Santos, Milena Evelin Gonçalves dos |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-28T12:28:33Z |
|
dc.date.available |
2019-08-28T12:28:33Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-10 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20288 |
|
dc.description |
SANTOS, M. E. G. Análise de mercado de empresas do ramo da beleza masculina em uma cidade do Sertão Paraibano. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A vaidade masculina na atualidade tem ficado evidente, e a busca pelo
embelezamento tem construído uma nova identidade do homem moderno,
demostrando o quanto os homens também se preocupam com a aparência. Desta
forma o presente trabalho procurou analisar o setor de beleza masculina na cidade de
Patos-PB, para tal foi realizada uma pesquisa in loco com dez gestores de barbearias
sendo, cinco modernas e cinco tradicionais, através de entrevistas e questionários. A
relação do mercado de barbearias com o novo padrão de beleza masculina é o
objetivo central da pesquisa, identificando e analisando quais os serviços mais
procurados pelo público estudado. Conclui-se que 100% das barbearias tem o serviço
de corte de cabelo, 40% também fazem coloração, 5,5% sobrancelhas, 6% escova,
5,5% alisamento e somete 3.3% oferecem o serviço de limpeza de pele para os
clientes. Os profissionais. A vaidade masculina tem aumentado consideravelmente
nos últimos anos e para atender esse público, as empresas do ramo de barbearia tem
se modernizado para atender a demanda que cresce constantemente, pois mesmo
com todo o aumento do público masculino na busca por novos serviços ainda existe
uma grande parcela que é denominada como um público conservador, não muito
adepto a essa modernização |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Layrtthon Carlos de Oliveira Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Vaidade masculina |
pt_BR |
dc.subject |
Barbearia |
pt_BR |
dc.subject |
Homem moderno |
pt_BR |
dc.title |
Análise de mercado de empresas do ramo da beleza masculina em uma cidade do Sertão Paraibano |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |