dc.contributor.author |
Santos, Thiago Fortunato dos |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-02T13:52:04Z |
|
dc.date.available |
2019-09-02T13:52:04Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-13 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.890 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20387 |
|
dc.description |
SANTOS, T. F. dos. Reflexões e perspectivas sobre o ensino de história e o letramento: relato de experiência. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como principal objetivo refletir sobre a importância do
letramento no ensino de história, pois a principal dificuldade do aluno em aprender
história se dá pela falta do letramento. Para tanto, esse objetivo se desdobra em
outros, quais sejam: discutir sobre a relação entre o letramento e o ensino de
história; compreender o conceito de letramento para a interpretação de um texto
histórico; refletir acerca do ensino e aprendizagem da educação básica. Desse
modo, esta pesquisa se justifica pela necessidade de melhorar o ensino e a
aprendizagem de história através das práticas de letramento, destacando a
importância do letramento informacional, com o intuito de incentivar e abrir caminhos
diversos para aprendizagem no campo da leitura e tecnologia no ensino de história.
Para a consecução de tais objetivos, fundamentamo-nos em Bloch (2002), Gasque
(2012), Kleiman (2005), Soares (1998), dentre outros. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Naiara Ferraz Bandeira Alves |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
História |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento informacional |
pt_BR |
dc.title |
Reflexões e perspectivas sobre o ensino de história e o letramento: relato de experiência |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |