dc.contributor.author |
Costa, Layse Steffane da Silva |
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dc.date.accessioned |
2019-09-02T13:52:19Z |
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dc.date.available |
2019-09-02T13:52:19Z |
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dc.date.issued |
2019-06-17 |
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dc.identifier.other |
CDD 305.8 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20388 |
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dc.description |
COSTA, L. S. da S. As lutas e conquistas do povo negro no Brasil: o reconhecimento da sua história na sala de aula. 2019. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo discorrer acerca de algumas lutas empreendidas
entre as décadas de 1930 a 1990, com o intuito de tratar do reconhecimento e
valorização da gente negra na história do Brasil até a implantação da lei 10.639, no
ano de 2003, que instituiu a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro –
Brasileira nas escolas. Buscamos discutir as dificuldades para a incorporação e
execução da referida lei na sala de aula e apontar questões sobre a inclusão dessa
gente no livro didático. Ademais faremos uma breve análise de como “A Revolta dos
Malês” especificamente, está sendo retratada em alguns livros. A pesquisa apoiou-se
nas seguintes referências: Araújo (1999); Schwarcz (1993); Munakata (2007);
Schimidt (2004); entre outros. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mariângela de Vasconcelos Nunes |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Lei 10.639/03 |
pt_BR |
dc.subject |
Movimentos negros |
pt_BR |
dc.subject |
Gente negra |
pt_BR |
dc.subject |
Livro didático |
pt_BR |
dc.title |
As lutas e conquistas do povo negro no Brasil: o reconhecimento da sua história na sala de aula |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |