Resumo:
Este trabalho tem como objetivo apresentar a vivência teórico – prática
vivenciada durante o Estágio Supervisionado em Educação Infantil do Curso de
Licenciatura Plena em Pedagogia na Universidade Estadual da Paraíba, numa
creche pública do município de Belém - PB. O processo de desenvolvimento
fundamentou- se na perspectiva da Pedagogia crítica e democrática, vivenciado
dentro do processo formador de ensino nas salas de aulas A experiência
possibilitou a coleta de dados através da observação participativa e estágio nos
referidos anos do ensino citados, dados estes que orientaram o planejamento e
a ação da regência, a partir das necessidades e problemas identificados.
Constatou-se que o Estágio Supervisionado na Educação Infantil contribui para
superar a dicotomia entre teoria e prática, constitui objeto de reflexão na
formação do educador e valoriza a docência como atividade crítica e reflexiva.
Descrição:
MARQUES, V. L. D. de L. P. A contação de história na educação infantil: uma vivência na formação profissional pedagógica. 2019. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.