Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20393
Título: | A contação de história na educação infantil: uma vivência na formação profissional pedagógica |
Autor(es): | Marques, Vilennia Lucy Duarte de Lima Pereira |
Palavras-chave: | Docência Estágio supervisionado Formação docente |
Data do documento: | 1-Jun-2019 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo apresentar a vivência teórico – prática vivenciada durante o Estágio Supervisionado em Educação Infantil do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia na Universidade Estadual da Paraíba, numa creche pública do município de Belém - PB. O processo de desenvolvimento fundamentou- se na perspectiva da Pedagogia crítica e democrática, vivenciado dentro do processo formador de ensino nas salas de aulas A experiência possibilitou a coleta de dados através da observação participativa e estágio nos referidos anos do ensino citados, dados estes que orientaram o planejamento e a ação da regência, a partir das necessidades e problemas identificados. Constatou-se que o Estágio Supervisionado na Educação Infantil contribui para superar a dicotomia entre teoria e prática, constitui objeto de reflexão na formação do educador e valoriza a docência como atividade crítica e reflexiva. |
Descrição: | MARQUES, V. L. D. de L. P. A contação de história na educação infantil: uma vivência na formação profissional pedagógica. 2019. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20393 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Vilennia Lucy Duarte de Lima Pereira Marques.pdf | PDF - Vilennia Lucy Duarte de Lima Pereira Marques | 1.04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.