Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo principal relatar a experiência docente durante os
estágios supervisionados I e II, registrando reflexões em prol de relacionar estágio e
experiência para fazer face ao curso de Geografia, da Universidade Estadual da Paraíba. Visa
também refletir sobre a questão do estágio e a relação teoria e prática na formação do
professor, assim como também ilustrar as contribuições dos estágios para a formação docente,
discorrendo relato das experiências vivenciadas na escola de Educação Básica Ildefonso
Anselmo da Silva, localizada no município de Amparo - PB. Para isso se fez necessário trilhar
um caminho firmado em concepções e práticas que levem à reflexão, no sentido de promover
os saberes teóricos e práticos, bem como uma discursão importante sobre o ensino de
Geografia de forma investigativa e colaborativa no contexto escolar, tendo como base as
teorias de Pimenta e Lima(2005), Passini e Pontuschka (2009).
Descrição:
SOUZA, Fabiana Feitosa de. Estágio Supervisionado: uma reflexão sobre prática docente. 2015. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.