UEPB - Repositório Digital

Jogos e brincadeiras nas aulas do 1º ano do ensino fundamental I: um relato de experiência

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Mota, Maria Gorete da Silva
dc.date.accessioned 2019-09-03T18:24:35Z
dc.date.available 2019-09-03T18:24:35Z
dc.date.issued 2019-05-22
dc.identifier.other CDD 371.337
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20448
dc.description MOTA, M. G. Jogos e brincadeiras nas aulas do 1º ano do ensino fundamental I: um relato de experiência. 2019. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo observar o lúdico como metodologia de ensino para a aprendizagem no 1º ano do Ensino Fundamental I. Tal etapa do ensino é um divisor de águas onde o estudante precisa mais do que ver apenas números e letras na sala de aula para que seu aprendizado seja de fato efetivo. Metodologicamente este estudo se fundamenta numa pesquisa de abordagem qualitativa onde oferece um procedimento coerente com relação, buscando assim resultados relevantes que foi vivido no ambiente escolar como público alvo os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I da Escola Estadual de Ensino Fundamental Belmira Arruda Alcoforado. Para isso nos fundamentaremos em autores que abordam discussões sobre o tema como Libâneo (1999), Rodrigues (2013) Friedmann(1992) dentre outros autores e documentos oficiais que norteiam a educação brasileira. Espera-se que os resultados mostrem que tais recursos são necessários, pois é por meio deles que a criança vai ter o contato teórico e prático do ensino compreendendo o que está sendo repassado e atingindo metas e objetivos. O professor ao utilizar desses meios, deve ver seus alunos no início do processo de aprendizado, como um educando que está em busca de novos conhecimentos, e é estimulando esse aluno de maneira livre que a criança irá se tornar um aluno culto e feliz em suas colocações como busca de uma formação social e reflexiva desde cedo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Aline de Fátima da Silva Araújo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Jogos pt_BR
dc.subject Brincadeira pt_BR
dc.subject Lúdico pt_BR
dc.title Jogos e brincadeiras nas aulas do 1º ano do ensino fundamental I: um relato de experiência pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta