UEPB - Repositório Digital

Reflexões sobre o Estágio Supervisionado I na Licenciatura em Educação Física: uma experiência do PARFOR

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cabral, Antônio Vieira
dc.date.accessioned 2019-09-09T12:39:43Z
dc.date.available 2019-09-09T12:39:43Z
dc.date.issued 2018-05-11
dc.identifier.other CDD 370.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20527
dc.description CABRAL, Antônio Vieira. Reflexões sobre o Estágio Supervisionado I na licenciatura em Educação Física. 2018. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract A experiência do estágio supervisionado é necessária para todos, principalmente na área da educação, como também é uma preparação para qualquer profissional, pois é através dele que chegamos ao mercado de trabalho. Este trabalho teve por objetivo avaliar e analisar a experiência dos alunos do curso de licenciatura em Educação Física/PARFOR/UEPB (turma 2014.2 - Polo Campina Grande), no componente curricular Estágio Supervisionado I, no sentido de identificar potencialidades e fragilidades que possam ser refletidas para o desenvolvimento do referido curso. O estudo caracterizou-se como uma pesquisa do tipo exploratória, de natureza quanti-qualitativa, A amostra da pesquisa foi constituída por 12 estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física da UEPB na disciplina Estágio Supervisionado I em Educação Física, da turma 2014.2 PARFOR da UEPB, sendo 9 do sexo feminino e 3 do sexo masculino. De modo geral os resultados revelam que os alunos estagiários apresentam um grau de compromisso e buscam neste primeiro momento, uma forma de ter uma nova experiência que traga conhecimento e promova aprendizado aos alunos da escola, bem como, os professores em formação consideram que o Estágio Supervisionado I lhe proporcionou uma vivência e analisaram que ganharam mais experiência profissional e uma maneira de aperfeiçoar a prática e colocar os conhecimentos adquiridos na universidade. A formação do professor é incessante, constante e inconclusa. Cabe ao docente permanecer em constante formação ou capacitação, buscando novas aprendizagens que contribuam no aprimoramento do seu fazer pedagógico. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Elaine de Melo Brito Costa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Formação profissional pt_BR
dc.subject Docência pt_BR
dc.title Reflexões sobre o Estágio Supervisionado I na Licenciatura em Educação Física: uma experiência do PARFOR pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta