dc.description.abstract |
A experiência do estágio supervisionado é necessária para todos, principalmente na
área da educação, como também é uma preparação para qualquer profissional, pois
é através dele que chegamos ao mercado de trabalho. Este trabalho teve por
objetivo avaliar e analisar a experiência dos alunos do curso de licenciatura em
Educação Física/PARFOR/UEPB (turma 2014.2 - Polo Campina Grande), no
componente curricular Estágio Supervisionado I, no sentido de identificar
potencialidades e fragilidades que possam ser refletidas para o desenvolvimento do
referido curso. O estudo caracterizou-se como uma pesquisa do tipo exploratória, de
natureza quanti-qualitativa, A amostra da pesquisa foi constituída por 12 estudantes
do curso de Licenciatura em Educação Física da UEPB na disciplina Estágio
Supervisionado I em Educação Física, da turma 2014.2 PARFOR da UEPB, sendo 9
do sexo feminino e 3 do sexo masculino. De modo geral os resultados revelam que
os alunos estagiários apresentam um grau de compromisso e buscam neste primeiro
momento, uma forma de ter uma nova experiência que traga conhecimento e
promova aprendizado aos alunos da escola, bem como, os professores em
formação consideram que o Estágio Supervisionado I lhe proporcionou uma vivência
e analisaram que ganharam mais experiência profissional e uma maneira de
aperfeiçoar a prática e colocar os conhecimentos adquiridos na universidade. A
formação do professor é incessante, constante e inconclusa. Cabe ao docente
permanecer em constante formação ou capacitação, buscando novas aprendizagens
que contribuam no aprimoramento do seu fazer pedagógico. |
pt_BR |