UEPB - Repositório Digital

A crise inerente aos processos identitários docentes

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Simone Lucena e
dc.date.accessioned 2019-09-12T18:09:14Z
dc.date.available 2019-09-12T18:09:14Z
dc.date.issued 2019-07-01
dc.identifier.other CDD 371.14
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20622
dc.description SILVA, S. L. A crise inerente aos processos identitários docentes. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo]. pt_BR
dc.description.abstract Este presente artigo tem o objetivo central de discutir a complexidade própria da identidade docente, especialmente direcionada aos cursos de pós-graduação lato sensu de professores, nas quais muitas vezes, a identidade docente é posta em cheque devido à crise em que se encontra essa atividade atualmente. O exercício da docente se encontra em crise devido às mudanças drásticas do ambiente escolar: estudantes rebeldes e inconformados, aumento da demanda por nova metodologia de ensino, desvalorização profissional, surgimento de novas fontes alternativas de conhecimento, reestruturação do contexto escolar e entre outros problemas que fazem o professor se questione diante da postura em sala. A identidade, contudo não deixa de existir, pois ela um produto de constantes transformações. pt_BR
dc.description.sponsorship Prof. Esp. Gustavo Enrique Castellón Agudelo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Identidade profissional docente pt_BR
dc.subject Paulo Freire pt_BR
dc.subject Crise de Identidade (Professor) pt_BR
dc.title A crise inerente aos processos identitários docentes pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta