dc.contributor.author |
Silva, Simone Lucena e |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-12T18:09:14Z |
|
dc.date.available |
2019-09-12T18:09:14Z |
|
dc.date.issued |
2019-07-01 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.14 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20622 |
|
dc.description |
SILVA, S. L. A crise inerente aos processos identitários docentes. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso
(Graduação em Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo]. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este presente artigo tem o objetivo central de discutir a complexidade própria da identidade docente, especialmente direcionada aos cursos de pós-graduação lato sensu de professores, nas quais muitas vezes, a identidade docente é posta em cheque devido à crise em que se encontra essa atividade atualmente. O exercício da docente se encontra em crise devido às mudanças drásticas do ambiente escolar: estudantes rebeldes e inconformados, aumento da demanda por nova metodologia de ensino, desvalorização profissional, surgimento de novas fontes alternativas de conhecimento, reestruturação do contexto escolar e entre outros problemas que fazem o professor se questione diante da postura em sala. A identidade, contudo não deixa de existir, pois ela um produto de constantes transformações. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Prof. Esp. Gustavo Enrique Castellón Agudelo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Identidade profissional docente |
pt_BR |
dc.subject |
Paulo Freire |
pt_BR |
dc.subject |
Crise de Identidade (Professor) |
pt_BR |
dc.title |
A crise inerente aos processos identitários docentes |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |