dc.contributor.author |
Silva, José Ramalho Holanda da |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-16T11:42:38Z |
|
dc.date.available |
2019-09-16T11:42:38Z |
|
dc.date.issued |
2017-08-11 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 370.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20659 |
|
dc.description |
SILVA, J. R. H. Dificuldades e expectativas do professor recém-formado em licenciatura em matemática. 2017. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo analisar as expectativas e identificar as dificuldades dos recém-formados professores de Matemática de uma escola pública estadual situada na cidade de Desterro – PB. O estudo foi realizado com seis professores e se caracteriza quanti-qualitativa, bibliográfica e de campo. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário contendo perguntas abertas. No questionário foram abordadas questões relacionadas principalmente dificuldades encontradas por esses recém-formados, as práticas pedagógicas utilizadas, a formação adquirida na Universidade e a tecnologia como ferramenta pedagógica. Á análise dos dados dessa pesquisa permitiu perceber que entre as dificuldades enfrentadas pelo recém-formado estão o desafio de trabalhar com uma disciplina que é culturalmente temida pelos alunos, as limitações tecnológicas das escolas, a desmotivação dos alunos e a falta de experiência comum a professores iniciantes são fatores dificultadores para os mesmos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Profa. Ma. Nádia Farias dos Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores de matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Docência em matemática |
pt_BR |
dc.title |
Dificuldades e expectativas do professor recém-formado em licenciatura em matemática |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |