UEPB - Repositório Digital

Diagnóstico do TEA em crianças: Desafios da inclusão na escola regular

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Galdino, Jéssica Sendy Rodrigues
dc.date.accessioned 2019-09-23T15:32:27Z
dc.date.available 2019-09-23T15:32:27Z
dc.date.issued 2019-06-26
dc.identifier.other CDD 370.15
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20870
dc.description GALDINO, J. S. R. Diagnóstico do TEA em crianças: Desafios da inclusão na escola regular. 2019. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho de conclusão de curso trata da inclusão de crianças com TEA na escola regular, bem como os direitos e leis que as respaldam. O diagnóstico do autismo tem crescido muito no Brasil, assim como o aumento de processos e movimentos sociais em prol da “causa autista”. Através de um estudo bibliográfico sobre o TEA e a inclusão das crianças diagnosticadas com esse transtorno na escola regular, foi possível perceber os grandes desafios no processo de inclusão das mesmas, assim como suas famílias, que ainda precisam enfrentar obstáculos para terem direitos de seus filhos/parentes garantidos, assim como poder ter uma educação de qualidade, através de uma escola preparada para recebe-lo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Lígia de Aquino Gouveia pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Autismo pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Psicologia escolar pt_BR
dc.subject Transtorno do Espectro Autista - TEA pt_BR
dc.title Diagnóstico do TEA em crianças: Desafios da inclusão na escola regular pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta