dc.description.abstract |
O referente estudo analisa as organizações das redes farmacêuticas no comércio de Campina Grande - PB, em específico a Redepharma, dando ênfase a sua constituição, citando também alguns aspectos comerciais como, concorrência, variabilidade de produtos, estratégias de localização, até o principal elemento dessa relação comercial e social que é o consumidor. Observa-se em toda a região core da cidade, uma aglomeração desses estabelecimentos comerciais em especial o predomínio da Redepharma dentre alguns de seus concorrentes, a mesma englobando grande parte das lojas desse setor varejista. Nesse cenário, observa-se que as redes farmacêuticas se inserem no contexto de território dentro do comércio de Campina Grande, devido as condições que o espaço favorece, maior fluxo de pessoas da referente cidade e de circunvizinhas que são consumidores assíduos, localização de fácil acesso para a maioria da população, distribuição espacial harmônica e de fácil locomoção, além da enorme necessidade que o consumidor hoje necessita da compra de medicamentos. Diante disso o território das farmácias que assume um papel de destaque no comércio local tem em seu aspecto o predomínio da territorialidade que a Redepharma gerou dentre as demais, reconhecendo o trabalho que é feito por todas as redes farmacêuticas, admite-se uma maior agilidade e melhores estratégias trabalhista e organizacional dentro da Redepharma que são pontos fundamentais para o apogeu da mesma em relação as demais. |
pt_BR |