Resumo:
Este estudo teve como objetivo mostrar as principais estratégicas utilizadas pela
EMBELLEZE (Belnorte Produtos de Beleza Ltda.) para enfrentar a concorrência. O
interesse pelo tema surgiu devido à primeira autora do estudo ter sido colaboradora
da empresa em questão. Surge a seguinte questão: como manter-se em evidência
no mercado, já que a concorrência também busca seu espaço? Em primeiro passo
foi obtido uma breve pesquisa bibliográfica, como também busca por sites e teses
sobre os temas marketing, estratégicas, promoções de vendas e satisfação do
cliente, tendo a oportunidade de mostrar dentro do assunto as visões de alguns
autores. Foi feita uma pesquisa de fonte investigativa que foi fundamental para dar
desenvolvimento ao estudo, como também de suma importância foi relatada toda a
trajetória da empresa, deste seu fundamento, sua missão e suas estratégias, seu
comprometimento com o lado social, concluindo que as estratégicas de marketing
são fundamentais para alavancar vendas e dar continuidade a força da marca
(EMBELLEZE).
Descrição:
DINIZ, Joseane Claúdia. Estratégias de marketing promocional utilizadas pela Embelleze para enfrentar a concorrência. 2011. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.