Resumo:
O referido artigo descreve reflexões feitas após a experiência de ensino vivenciadas
no estágio supervisionado II em Educação Física, na educação infantil com crianças
com faixa etária de 3 anos de idade. Dessa forma, o trabalho objetiva principalmente
descrever, refletir e indicar alterações e reorganizações para um outro fazer
pedagógico, a dança tem um papel fundamental no desenvolvimento da criança,
pelas possibilidades de proporcionar uma diversidade de vivências, através de
atividades nas quais elas possam descobrir varias formas de se movimentar,
construindo conceitos e ideias sobre o movimento e suas ações. Além disso, é um
meio favorável, para que as crianças conheçam seu corpo, as suas limitações,
enfrentem desafios, interajam com outras pessoas, expressem sentimentos e se
comuniquem através da linguagem corporal, desenvolvendo suas capacidades
físicas e intelectuais. Fazendo dessa arte um meio de educação para formar
pessoas conscientes e críticas.
Descrição:
ARAUJO, Samara Cavalcante de. Refletindo sobre a prática de ensino: a educação física na educação infantil. 2018. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.