Resumo:
O presente relato intitulado “Estágio Supervisionado no curso de Pedagogia: Da
formação à profissionalização”, surgiu da necessidade de mostrar a importância do
estágio supervisionado para a formação docente e para a profissionalização dos
alunos do curso de pedagogia. Sendo assim, neste relato buscou-se analisar as
contribuições do estágio supervisionado para a formação docente, trazendo a
vivência do estágio I (Gestão Educacional), II (Educação Infantil) e III (Ensino
Fundamental - anos iniciais) realizados durante o curso de Pedagogia,
descrevendo as atividades realizadas em cada um deles, como também uma
memória (item especial) l, onde são relatadas as experiências vivenciadas durante
toda a minha vida acadêmica. Nessa perspectiva subentende-se que o
aprendizado é mais eficiente quando obtido através da prática docente, na qual o
estagiário tem a possibilidade de entender melhor os conceitos teóricos que lhe
foram ensinados, permitindo assim fazer relação entre teoria e prática.
Descrição:
SILVA, Tatiane do Nascimento. Da formação à profissionalização: estágio supervisionado do curso de Pedagogia realizado em escolas públicas do município de Fagundes/PB. 2019. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.