dc.contributor.author |
Silva, Tatiane do Nascimento |
|
dc.date.accessioned |
2019-10-18T17:09:01Z |
|
dc.date.available |
2019-10-18T17:09:01Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-15 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21008 |
|
dc.description |
SILVA, Tatiane do Nascimento. Da formação à profissionalização: estágio supervisionado do curso de Pedagogia realizado em escolas públicas do município de Fagundes/PB. 2019. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente relato intitulado “Estágio Supervisionado no curso de Pedagogia: Da
formação à profissionalização”, surgiu da necessidade de mostrar a importância do
estágio supervisionado para a formação docente e para a profissionalização dos
alunos do curso de pedagogia. Sendo assim, neste relato buscou-se analisar as
contribuições do estágio supervisionado para a formação docente, trazendo a
vivência do estágio I (Gestão Educacional), II (Educação Infantil) e III (Ensino
Fundamental - anos iniciais) realizados durante o curso de Pedagogia,
descrevendo as atividades realizadas em cada um deles, como também uma
memória (item especial) l, onde são relatadas as experiências vivenciadas durante
toda a minha vida acadêmica. Nessa perspectiva subentende-se que o
aprendizado é mais eficiente quando obtido através da prática docente, na qual o
estagiário tem a possibilidade de entender melhor os conceitos teóricos que lhe
foram ensinados, permitindo assim fazer relação entre teoria e prática. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador(a): Marilene Dantas Vigolvino |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Formação profissional |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
Da formação a profissionalização: estágio supervisionado do curso de Pedagogia realizado em escolas públicas do município de Fagundes/PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |