dc.contributor.author |
Lira, Lucélia de |
|
dc.date.accessioned |
2019-10-22T18:23:34Z |
|
dc.date.available |
2019-10-22T18:23:34Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-15 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21025 |
|
dc.description |
LIRA, Lucélia de. Ação e reflexão: a prática pedagógica no cotidiano do ensino fundamental I, da Escola Municipal José Vicente de Araújo de Aroeiras/PB. 2019. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente relato, que foi intitulado de Ação e Reflexão: A Prática Pedagógica Cotidiano do
Ensino Fundamental I, da Escola Pública Municipal José Vicente de Araújo de Aroeiras –
PB, se propôs a refletir sobre as dificuldades encontradas pelos alunos no processo de
desenvolvimento da leitura e escrita, através de um diagnóstico realizado em sala de aula, no
qual analisamos, avaliamos e classificamos os alunos segundo os níveis expressos em suas
produções escritas por meio do teste das 4 palavras e uma frase sugerido por Ferreiro e
Teberosky (1985). A partir dessa classificação, que forneceu a compreensão sobre que nível
os alunos encontravam-se nesse processo de aquisição da leitura e escrita, que foi entregue a
professora titular, bem como subsidiou o planejamento das aulas que seriam ministradas na
intervenção docente. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Marilene Dantas Vigolvino |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Prática docente |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.title |
Ação e reflexão: a prática pedagógica no cotidiano do ensino fundamental I, da Escola Municipal José Vicente de Araújo de Aroeiras/PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |