Resumo:
O mercado de trabalho para Odontologia está cada vez mais competitivo, devendo o ensino na academia ir se adaptando às alterações propostas pelo mercado moderno. Desta forma, a inserção do estudo das ferramentas de marketing do empreendedorismo na matriz curricular da graduação servirá como um guia para quem almeja a abertura de um empreendimento odontológico. O marketing com estratégias para a conquista e fidelização de pacientes, e o incentivo ao empreendedorismo com a apresentação de alternativas inovadoras e responsáveis para o exercício da Odontologia. Desse modo, a presente revisão de literatura consiste em uma abordagem sobre a aplicação do marketing e empreendedorismo no ramo odontológico, buscando um amparo científico para tomada de decisões e conceitos atuais para o lado empresarial da Odontologia. Foram realizadas buscas nas bases de dados e livros pertinentes à área abordada, no qual se obteve poucos achados frente às outras áreas da Odontologia, evidenciando a necessidade de mais estudos e envolvimento interdisciplinar entre a Odontologia, administração de empresas, economia, ciências contábeis e o direito, fazendo com que o cirurgião-dentista possa ter sua tomada de decisão frente a ações de mercado amparados em estudos científicos e com maior previsibilidade.
Descrição:
BERNADINO, Rafael Vinícius Crispim. Marketing e empreendedorismo na formação empresarial do cirurgião-dentista. 2018. 28 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.