dc.contributor.author |
Caxias, Veronica da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-07T18:55:15Z |
|
dc.date.available |
2019-11-07T18:55:15Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21088 |
|
dc.description |
CAXIAS, Verônica da Silva. O uso da rede social facebook como extensão das interações da sala de aula. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa pretende mostrar os resultados de uma investigação sobre o uso da rede social
Facebook como extensão das interações em sala. O estudo foi baseado em uma pesquisa-ação,
nas aulas de Geografia, realizada com estudantes do ensino médio integrado em um grupo
fechado do Facebook. Os autores que deram sustentação ao estudo foram: Moran (2000),
Lévy (1998), Vigotsky (1989), Castells (1999). Com efeito, a experiência envolvendo a
utilização da referida rede social em atividades de complementação do processo de ensino e,
ao final, identificou junto aos estudantes inseridos na experiência, quais as contribuições para
a melhoria do processo de aprendizagem. Como resultado do estudo ficou evidente que os
estudantes demonstraram apropriação deste espaço de aprendizagem digital, apontando que
ele potencializa a aprendizagem cooperativa, no que tange à disciplina de Geografia por ações
colaborativas com a professora. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Marta Lucia de Souza Celino |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Comunidades virtuais |
pt_BR |
dc.subject |
Facebook |
pt_BR |
dc.title |
O uso da rede social facebook como extensão das interações da sala de aula |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |