dc.contributor.author |
Brito, Maria Cilene Toscano de |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-13T11:10:43Z |
|
dc.date.available |
2019-11-13T11:10:43Z |
|
dc.date.issued |
2014-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 469.5 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21098 |
|
dc.description |
BRITO, Maria Cilene Toscano de. O ensino de língua portuguesa em Araruna-PB: uma análise das dificuldades e potencialidades. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa teve como objetivo conhecer melhor o perfil do corpo docente que atuam
nas escolas públicas da área urbana de Araruna-PB, assim como sua percepção dos
mesmos sobre as principais dificuldades encontradas em sala de aula, o que certamente
tem seu papel em relação as causas fracasso escolar. Para isso, realizamos uma leitura
de autores que tratam tanto dos aspectos históricos do ensino de português nas escolas,
assim como os principais problemas dessa área. Para a obtenção dos dados sobre o
corpo docente da cidade de Araruna desenvolvemos e aplicamos questionário com
perguntas objetivas e subjetivas. O diagnóstico possibilitou conhecer melhor o corpo de
professores, inclusive que os mesmos possuem uma boa formação, uma vez que a
maioria possui graduação e pós-graduação na área, porém, que os mesmos encontram
problemas diversos em sala de aula, que essa mesma maioria julga está nos alunos e na
falta de acompanhamento da família. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Alessandra Gomes Brandão |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Português |
pt_BR |
dc.subject |
Percepção de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldades no ensino |
pt_BR |
dc.title |
O ensino de língua portuguesa em Araruna-PB: uma análise das dificuldades e potencialidades |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |