Resumo:
Este trabalho faz uma abordagem de um ensino, de natureza experimental, numa
perspectiva de uma aprendizagem significativa onde os estudantes partem do
abstrato para o concreto por meio do ensino da Física onde os discentes podem
desenvolver experimentos didáticos e por estes, o professor faz uma transposição
didática do conhecimento científico para o conhecimento escolar. Esta pesquisa
tem como objetivo melhorar a prática docente com uma inovação na forma,
rompendo o paradigma tradicional de ensino de formulas mnemônicas, afim de que
se possa romper com as inúmeras e variadas barreiras, no que diz respeito às
dificuldades de aprendizagem e no que se refere à forma mecanicista de repetir as
mesmas metodologias.
Descrição:
ALMEIDA, Everaldo Dias de. Ajudando a melhorar o ensino por meio de aulas práticas. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.