dc.contributor.author |
Lacerda, Erika de Fátima Pereira de |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-19T14:34:09Z |
|
dc.date.available |
2019-11-19T14:34:09Z |
|
dc.date.issued |
2014-06-14 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21152 |
|
dc.description |
LACERDA, Erika de Fátima Pereira de. Um diagnóstico do uso de recursos tecnológicos como metodologia de ensino: um estudo de caso. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O uso de tecnologias no ensino demanda um novo olhar, uma nova forma de ensinar e
de aprender, condizentes com a atual sociedade do conhecimento. Por isso fizemos um
simples diagnóstico do uso de recursos tecnológicos como metodologia de ensino. Para
isso, utilizamos com instrumento de coleta de dados um questionário aplicado aos
diretores e professores da escola. Diante disso, nossa pesquisa caracteriza-se
primeiramente como qualitativa, e a abordagem metodológica é o estudo de caso, pois,
aborda um contexto específico, uso de recursos tecnológicos como metodologia de
ensino pelos profissionais da educação em uma escola pública do estado. No entanto a
grande dificuldade de utilização destas ferramentas em sala de aula por parte dos
professores está diretamente associada a vários fatores, sendo os cursos de formação de
professores um ponto de partida para preparem estes para atuarem de forma eficaz,
recorrendo às ferramentas tecnológicas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Morgana Lígia de Farias Freire |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos tecnológicos |
pt_BR |
dc.subject |
Professores |
pt_BR |
dc.title |
Um diagnóstico do uso de recursos tecnológicos como metodologia de ensino: um estudo de caso |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |