Resumo:
A presente monografia tem por objetivo refletir sobre as contribuições da leitura na
construção do conhecimento e na formação intelectual dos alunos. Como também
refletir sobre a importância das estratégias de leitura no incentivo ao hábito e prazer
pela leitura. Visto que, a estratégia certa utilizada pelo educador com os educandos
possibilita a evolução do conhecimento e aprendizado levando-os a uma educação
de qualidade, que os prepara para a vivencia ativa na sociedade como cidadãos
críticos-reflexivos. O papel do professor enquanto mediador é fazer com que através
da leitura o aluno amplie seu horizonte de conhecimentos, sendo capaz de
relacionar o conhecimento adquirido com as leituras de livros com outros tantos
conhecimentos advindos da vida e do mundo.Para tanto, lançamos mão de um
estudo de campo, embasando nossa pesquisa em teóricos como: Vera Maria Silva
(2009); Paulo freire (1989), entre outros, que tratam do assunto em questão.
Descrição:
SANTOS, Elisabeth Cristina dos. A estratégia de leitura e suas implicações na percepção discente da turma do 1° ano regular da EEEFM Ana Ferreira da Costa - Riacho de Santo Antônio/PB. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.