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Na pós-modernidade as identidades são instáveis, descentradas e cambiáveis
(HALL, 2006). Isso seria o reflexo das mudanças ocorridas, principalmente a partir
da segunda metade do século XX. Mudanças de ordem sócio/econômico/cultural
que atingiu os sujeitos e as instituições. Afetando por exemplo, a escola e os sujeitos
alunos. Em suas produções, esses alunos (as) traduzem os sentimentos de quem
vive na contemporaneidade. Desse modo, o presente trabalho teve como objetivo
analisar a construção do sujeito pós-moderno em práticas de textos dissertativos, a
partir de uma metodologia qualitativa, baseada em fontes teóricas e na análise
documental, isto é, na análise de 05 produções textuais. O suporte teórico foi
construído pelos estudos de Hall (2006), Giroux (1996), Bauman (2003), Azevedo
(1993) e outros mais. Os textos analisados apontam para uma profusão de
identidades, muitas vezes em conflito, marca maior da contemporaneidade:
enigmática, independente, dependente, egoísta, responsável, boa vida entre outras. |
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