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O presente relato trata das atividades desenvolvidas no estágio II, na modalidade esportiva voleibol, em uma turma do ensino médio da rede escolar pública do estado da Paraíba. O objetivo geral é analisar como as práticas de iniciação ao voleibol podem agir como mecanismo de socialização e aumento das relações interpessoais entre os discentes no ambiente escolar. Tendo como objetivos específicos, proporcionar atividades lúdicas da modalidade, visando contribuir para o melhor desenvolvimento cognitivo das demais disciplinas das áreas de conhecimento; desenvolver atividade de iniciação voltadas para o aprimoramento das habilidades que favorecem o pleno desenvolvimento motor e psicológico. Através de atividades
lúdicas alcançar esses objetivos de forma mais prazerosa. As atividades se desenvolveram em sala de aula e na quadra poliesportiva na turma do 1º ano D, da Escola Cidadã Integral Técnica José Leite de Souza, na cidade de Monteiro PB. Como aparato teórico, nos alicerçamos principalmente em DURKHEIM (1955),
FREIRE (2005), COLETIVO DE AUTORES (2004) e BRACHT (1990). Com relação aos resultados obtidos, podemos afirmar que houve um considerável aumento na assimilações de conhecimento social, desde as fases iniciais, e não apenas como ser biológico. Ultrapassamos, pois, o paradigma positivista/cartesiano e entramos no paradigma quântico e nos entendemos como seres interdependentes, criadores
críticos e antecipados. |
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