Resumo:
O lúdico no ensino fundamental I(anos iniciais) é de suma importância. Se tratando do lúdico nas aulas de Educação Física que tem como objetivo promover o desenvolvimento psicomotor das crianças. Este trabalho tem como objetivo principal analisar a importância do lúdico no ensino fundamental- anos iniciais. O olhar desse aspecto da ludicidade, por parte do professor de Educação Física, se torna relevante no sentido de tornar as aulas mais coerentes com essa fase, ainda brincante, da criança. Para esse estudo contou-se com a contribuição de autores renomados que falam a respeito do tema, a exemplo de Kishimoto (1994), Solar (2006), Oliveira (1996), Piaget (1978). Além do respaldo em observações extraídas de três momentos do estágio supervisionado do curso de Educação Física, realizados em escolas municipais da cidade de Monteiro-PB. O brincar possibilita situações que contribuem com aprendizagens significativas às crianças e são utilizadas como ferramentas pedagógicas. O brincar precisa ser planejado, a fim de atribuir significados satisfatórios no processo de aprendizado das crianças.
Descrição:
MARQUES, M. G. B. A importância do lúdico no Ensino Fundamental I: aprender brincando. 2019. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].