Resumo:
O uso das Tics e a incorporação do celular como instrumento de uso efetivo na
escola e em sala de aula vem sendo um desafio e ao mesmo tempo alvo de
preocupação pelos docentes com relação a evolução das novas tecnologias e como as
mesmas pode influenciarem de forma negativa e positiva no processo ensino –
aprendizagem.Diante deste quadro, o presente estudo teve como propósito analisar o
uso das tecnologias em sala de aula a exemplo dos celulares e relacioná-las com o
processo de ensino e aprendizagem, considerando alguns elementos que viabilizem o
aprendizado de forma diferenciada proporcionando ao aluno a inovação de práticas
pedagógicas e aulas mais dinâmicas, que o ajude a aprender melhor os conteúdos
curriculares desenvolvidos em sala de aula. Trata-se de um estudo bibliográficos cujos
dados foram coletados a partir de opiniões e ideias de vários pensadores e críticos
sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação (tics), no âmbito escolar,
vantagens e desvantagens no processo ensino aprendizagem.
Descrição:
RAMOS, Maria Nazareth. O uso das tecnologias em sala de aula: vantagens e desvantagens do celular para o ensino aprendizagem. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.