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No presente artigo, adotamos como questão norteadora como se deu a repercussão em torno da publicação de El Aleph engordado (2014), do escritor argentino Pablo Katchadjian. A polêmica surge por ele ter realizado um experimento artístico utilizando como base o conto “El Aleph”, de Jorge Luís Borges. Sendo assim, estabelecemos como objetivo ler e analisar as textualidades que circularam nas mídias sobre o caso Pablo Katchadjian, comparando-as com a crítica acadêmica sobre o caso. Para isto, tomamos como base as considerações de Sussekind (2010), Jobim (2012), Laddaga (2010), Ludmer (2007), Azevedo (2011). Diante disso, fizemos uma caracterização do tipo de crítica que circulou sobre o caso, observando, inicialmente, as resenhas publicadas em sites e blogs, para depois nos debruçamos sobre as notas explicativas, também disponíveis nas mídias digitais, e breves ensaios críticos acerca da questão. Ao fim, comparamos os textos analisados com os apontamentos da crítica literária acadêmica, chegando à conclusão de que, para o experimento de Katchadjian, não existem profundas diferenças entre aquilo que a acadêmica e a não acadêmica leu sobre ele. |
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