dc.contributor.author |
Araújo, Ianne Raquel da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-27T14:49:12Z |
|
dc.date.available |
2019-11-27T14:49:12Z |
|
dc.date.issued |
2014-09-27 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21200 |
|
dc.description |
ARAÚJO, Ianne Raquel da Silva. A utilização do tablet pelos professores do ensino médio de uma escola pública como facilitador do processo ensino-aprendizagem: um relato bibliográfico. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os avanços tecnológicos vêm sendo um tema amplamente discutido nos diversos segmentos
da Educação pelo papel importante na construção de qualquer área do conhecimento. Nesse
sentido faz-se essencial que os professores passem a utilizar as tecnologias como novos
recursos em suas práticas pedagógicas. Diante disso, o objetivo deste trabalho se pautou em
investigar a prática docente e discente no uso dos tablets, analisando os impactos e dimensões
causados pela inserção desses novos recursos. A metodologia escolhida da pesquisa, foi a
abordagem qualitativa segundo os objetivos propostos, tomando a descrição bibliográfica e a
entrevista estruturada como aportes para o procedimento de coleta de informações. Os
resultados apontam para a necessidade de um novo olhar para as tecnologias da informação e
comunicação nas escolas, na prática docente, tanto através de uma maior exploração de
elementos teóricos como também em relação aos elementos práticos para melhoria do
processo ensino aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Marcos Antonio Barros |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem em TI |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia da informação e comunicação |
pt_BR |
dc.title |
A utilização do tablet pelos professores do ensino médio de uma escola pública como facilitador do processo ensino-aprendizagem: um relato bibliográfico |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |