dc.contributor.author |
Costa, Inalda Sisenando da |
|
dc.date.accessioned |
2019-12-04T12:55:14Z |
|
dc.date.available |
2019-12-04T12:55:14Z |
|
dc.date.issued |
2014-07-19 |
|
dc.identifier.other |
CDD 374.012 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21239 |
|
dc.description |
COSTA, Inalda Sisenando da. Educação de jovens e adultos: avanços e desafios. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que
historicamente, no contexto da política educacional, é colocada à sua margem,
em função do lugar social que ocupa o público que ela atende o das classes
populares. O presente trabalho trata-se de um estudo a respeito da Educação
de Jovens e Adultos no Brasil, tendo em vista que essa modalidade de ensino
atende a grande parte da população e que esses alunos são sujeitos com
possuidores de sua própria história de vida a qual deve ser considerada
durante todo o processo de ensino aprendizagem. Essa pesquisa teve por
objetivo traçar reflexões a respeito do percurso histórico da Educação de
Jovens e Adultos, ressaltando aspectos inerentes de tal modalidade, como a
formação de professores, as bases legais e os movimentos de educação
popular. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Gabriela Tavares dos Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de jovens e adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Formação do professor |
pt_BR |
dc.subject |
Educação popular |
pt_BR |
dc.title |
Educação de jovens e adultos: avanços e desafios |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |