Resumo:
O presente trabalho teve por objetivo compreender a importância do bom uso do aparelho
celular e outros dispositivos móveis, bem como a utilização de termos em inglês
encontrados nessas tecnologias, observando as principais vantagens e desvantagens da
utilização desse dispositivo em sala de aula, uma vez que se sabe que a proibição da
utilização do aparelho no ambiente escolar não evita que o aluno o leve para a classe e
muitas vezes permaneça disperso no momento da aula. Para isso foi desenvolvida uma
pesquisa de caráter descritivo com estudantes de escola pública da cidade de Campina
Grande. A pesquisa teve como subsídio teórico Cruse e Peck (2012), Faria (2004), Garcia
(2011), Prensky (2001) entre outros autores que nortearam esse trabalho. Portanto observa-
se que os alunos de hoje, considerados nativos digitais apresentam tamanha facilidade de
manusear equipamentos tecnológicos e o ensino de língua inglesa pode ser totalmente
associado a essa utilização, uma vez que observa-se um vocabulário amplo nesse idioma,
relacionado a funções e aplicabilidade dos dispositivos tecnológicos em geral.
Descrição:
CUNHA, Rayssa Wadja Silveira da. Dispositivos móveis e sala de aula: uma abordagem sobre vantagens, desvantagens e a importância da língua inglesa em sua utilização. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.