Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo principal relatar as experiências vivenciadas com o Curso Piloto de espanhol durante nossa formação docente como professora de E/LE, por meio da disciplina Estágio Supervisionado II. O intuito de ministrar o Curso Piloto se deu através da ausência do espanhol no Ensino Fundamental da Rede Pública, para que os estudantes tivessem acesso ao ensino da Língua Espanhola e estava buscando metodologias e estratégias para seu ensino. Desta forma, o Estágio Supervisionado nos possibilitou a prática como futuras profissionais docentes podendo reunir os textos discutidos em sala com a nossa prática vivenciada através do Curso Piloto, que foi ofertado no Ensino Fundamental II, em uma escola municipal de Sertânia-PE. Na qual tivemos um contato direto, tanto com a sala de aula como também com os educandos, através de muitos compromissos conseguimos ofertar a eles esse Curso Piloto. Embasamos nossos estudos principalmente nas contribuições de Pimenta e Lima (2004) e dos Parâmetros Curriculares Nacionais (1998), que nos fizeram perceber que cabe ao profissional atuar de maneira inovadora, consciente e dinâmica no ensino de línguas, bem como em outras áreas, tais como revisão de textos, crítica literária, difusão de arte e cultura, entre outros.
Descrição:
BEZERRA, I. L. Curso piloto como estratégia na formação docente. 2019. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso
(Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].