dc.contributor.author |
Silva, Sávio Rômulo dos Santos e |
|
dc.date.accessioned |
2020-01-15T11:43:14Z |
|
dc.date.available |
2020-01-15T11:43:14Z |
|
dc.date.issued |
2019-12-11 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21461 |
|
dc.description |
SILVA, S. R. S. O estágio como ferramenta para a formação docente . 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo]. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Ser docente diz respeito à constante busca por aprendizado e aperfeiçoamento nos mais diversos setores da vida, sejam eles pessoais ou profissionais. Para que haja esse aperfeiçoamento é necessário preparo, diretamente relacionado a estágio. Ao perceber a importância que possui o estágio na formação docente, através deste trabalho decidiu-se estabelecer um diálogo entre três momentos da minha formação enquanto estagiário, ao atuar como professor em diferentes contextos, também refletir por meio de textos teóricos e experiências vivenciadas acerca da utilização do estágio como ferramenta para formação docente. O estudo de caso com teor bibliográfico, está dividido em tópicos e subtópicos que por meio das vivências durante as disciplinas de estágio, e atrelada aos pressupostos de Pimenta, Lima (2014), Ibernóm (2001) entre outros nomes, traz reflexões sobre a formação e o estágio sob a percepção de quem viveu esse processo e constatou que a formação e a experiência por meio dos estágios supervisionados contribuem para melhor preparação profissional. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Profa. Esp. Maria da Conceição Almeida Teixeira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Programa Gira Mundo |
pt_BR |
dc.title |
O estágio como ferramenta para a formação docente |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |