dc.contributor.author |
Silva, Verônica Oliveira Nogueira da |
|
dc.date.accessioned |
2020-01-27T14:43:30Z |
|
dc.date.available |
2020-01-27T14:43:30Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-26 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21518 |
|
dc.description |
SILVA, Veronica Oliveira Nogueira da. Concepções da educação do campo: desafios e avanços da escola municipal Paulo VI – Mogeiro/PB. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo apresentar a educação do campo como ponto de partida para
as possibilidades pedagógicas e para as potencialidades das pessoas tidas como rurais,
valorizando cada uma delas. Para isso o texto estrutura-se em três partes: a primeira parte
apresenta os aspectos legais, contextualizando características de uma modalidade de ensino
nas escolas do campo bem como ainda ressalta o fechamento das escolas do campo. A
segunda parte apresenta processos históricos da cidade, da comunidade e da própria escola. E
a terceira parte traz uma pesquisa cujo objetivo é traçar o perfil da comunidade e dos
educandos que ali vivem, para reconhecer neles o potencial de conduzir-se com crescente
autonomia em sua vida pessoal, social, cognitiva e produtiva propiciando um ambiente
favorável para a aprendizagem no âmbito do afeto, da comunicação e da vivência. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria de Fátima Ferreira Araújo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação do campo |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Concepções da educação do campo: desafios e avanços da Escola Municipal Paulo VI - Mogeiro/PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |