UEPB - Repositório Digital

As múltiplas linguagens na educação infantil na Escola Maria das Dores Chagas-Mogeiro/PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Valquíria Batista da
dc.date.accessioned 2020-01-30T15:05:39Z
dc.date.available 2020-01-30T15:05:39Z
dc.date.issued 2019-06-15
dc.identifier.other CDD 372.24
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21524
dc.description SILVA, Valquíria Batista da. As múltiplas linguagens na educação infantil na Escola Maria das Dores Chagas-Mogeiro/PB. 2019. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho, intitulado “As múltiplas linguagens na Educação Infantil na Escola Maria das Dores Chagas-Mogeiro/PB” tem como objetivo discutir as contribuições dadas pela utilização de múltiplas linguagens no ensino infantil. Pretendemos também estabelecer relações entre as discussões teóricas sobre a temática e a prática docente, apontando caminhos para a superação dos desafios que se apresentam no cotidiano escolar. A metodologia do presente trabalhoconsistiu primeiramente em uma discussão teórica sobre a importância das múltiplas linguagens na prática docente do ensino infantil. Dando prosseguimento, na referida escola, situada no município de Mogeiro-PB, desenvolvemos as atividades de observação e intervenção em sala de aula, seguindo as orientações do componente curricular Estágio Supervisionado. A execução das atividades seguiu planejamento didático prévio por meio de projeto elaborado para o referido componente curricular. De acordo com os resultados da experiência docente, observamos que a utilização de múltiplas linguagem em sala de aula proporciona grande interação entre os alunos, o professor e o conhecimento. As múltiplas linguagens permitem maior expressão dos alunos e o desenvolvimento integral de suas capacidades. Além disso, ressaltamos que a atuação docenteproporcionou a reflexão sobre a necessidade do constante aperfeiçoamento da prática docente, com vistas a resultados significativos na aprendizagem escolar. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria de Fátima Ferreira Araújo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Linguagem múltiplas pt_BR
dc.title As múltiplas linguagens na educação infantil na Escola Maria das Dores Chagas-Mogeiro/PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta