dc.contributor.author |
Rodrigues, Marlice Terto de Morais |
|
dc.date.accessioned |
2020-01-30T15:11:47Z |
|
dc.date.available |
2020-01-30T15:11:47Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-15 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21526 |
|
dc.description |
RODRIGUES, Marlice Terto de Morais. A importância da leitura no ensino fundamental: relatos de experiência no Estágio Supervisionado III. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa trata-se de uma análise bibliográfico a respeito da área temática da leitura no
ensino fundamental, precedida por um relato de experiência de uma intervenção pedagógica
que ocorreu durante o campo de estágio. Foi desenvolvido um projeto leitura com a finalidade
de estimular o habito e motivação além de desenvolver a escrita com as crianças do 2º ano da
Escola José Tito filho localizado no município de Riachão do Bacamarte - PB. Ao fim da
experiência pude constatar o sucesso da intervenção, todas as crianças que participaram do
projeto se mostram muito interessada pela literatura estudada devido a dinâmica e motivação
do projeto que viabilizou o gosto pela leitura. É preciso que o mediador desse processo se
interesse por livros de tipos variados e que compartilhe suas descobertas e aprendizagens de
forma lúdica e participativa. Porém, para que haja êxito na formação do leitor, é preciso
efetuar uma leitura estimulante, reflexiva, diversificada, crítica, ensinando os alunos a usarem
a leitura para viverem melhor. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Elvira Bezerra Pessoa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Prática docente |
pt_BR |
dc.title |
A importância da leitura no ensino fundamental: relatos de experiência no Estágio Supervisionado III |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |