dc.contributor.author |
Fernandes, Thiago Bruno |
|
dc.date.accessioned |
2020-01-31T14:49:33Z |
|
dc.date.available |
2020-01-31T14:49:33Z |
|
dc.date.issued |
2019-12-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.89 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21535 |
|
dc.description |
FERNANDES, T. B. Utilizando o lúdico como ferramenta para uma aprendizagem significativa no ensino de geografia. 2019. 28 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Está pesquisa enfatiza-se o ensino e a aprendizagem em sala de aula, pode ser algo prazeroso, divertido e eficaz. Sem perder os princípios da base educacional seguindo um foco que é sempre repassar o conteúdo ministrado em sala de aula de forma que os alunos aprendam e absorvam o máximo possível. Dessa forma é apresentado uma forma lúdica de ensino em estrutura de jogo lúdico intitulado “amarelinha geográfica” que, contraposto ao ensino tradicional mostrou um resultado bem significativo. Vindo assim, ressaltar que a inserção de jogos lúdicos não digitais no ensino e aprendizagem pode ser uma válvula de escape para fugir do ensino tradicional que ainda faz parte do cotidiano das escolas do Brasil e da Paraíba, O ensino de Geografia ao longo de sua trajetória vem tentando suprimir o ensino tradicional com inúmeras formas de ensino lúdicos visando a melhor forma de ministrar seus conteúdos em sala de aula. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Profa. Dra. Suellen Silva Pereira. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de geografia |
pt_BR |
dc.subject |
Jogo lúdico |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem significativa |
pt_BR |
dc.title |
Utilizando o lúdico como ferramenta para uma aprendizagem significativa no ensino de geografia |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |