Resumo:
O presente relatório refere-se sobre a experiência pedagógica realizada na Escola Municipal
Eutália Ramos Gurjão da cidade de Gurjão-PB, por ocasião do Estágio Supervisionado III,
tendo o brinque e brincadeiras como suporte de aprendizagem com crianças atendidas nesta
instituição de ensino. A prática de ensino oportuniza realizar uma intervenção no espaço
educativo e permitiu correlacionar os pressupostos teóricos alcançados no âmbito acadêmico
com a observação da prática a partir do fazer pedagógico da instituição escolar em foco. A
brincadeira torna-se um recurso fundamental para o desenvolvimento da aprendizagem,
tornando a atividade de ensino prazerosa, de forma a estimular a superação de dificuldades do
aluno no ato de aprender
Descrição:
NUNES, Júllia Dilma de Farias. Prática por experiência de ensino com brinquedos e brincadeiras. 2019. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.