Resumo:
O ensino interdisciplinar comunica-se entre duas ou mais disciplinas escolares, e quando
mencionamos as áreas de conhecimento que contem aproximação entre elas, essa
interdisciplinaridade fica mais visível a ponto de aproximar duas ou mais disciplinas. Partindo
deste ponto, este presente trabalho tem como objetivo analisar a feira de ciências e os projetos
apresentados como experiência colaborativa e interdisciplinar na área da Geografia dos alunos
do 8° ano da Escola Maria Aparecida Gomes de Sousa em Cacimba de Dentro-PB. Para
compreender a feira de ciências e os projetos apresentados como experiência colaborativa e
interdisciplinar na área da Geografia, foi utilizado o estudo do lugar como conceito chave, um
dos conceitos geográficos para que o aluno possa entender o conteúdo e faça relação com o seu
cotidiano, proporcionando ao mesmo a compreensão das disciplinas e a integração de
informações como um todo.
Descrição:
LOPES, R. A. A interdisciplinaridade no ensino de geografia na escola Maria Aparecida Gomes de Sousa em Cacimba de Dentro-PB. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.