dc.contributor.author |
Morais, Joseana Brito da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2020-02-05T13:44:06Z |
|
dc.date.available |
2020-02-05T13:44:06Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-15 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21567 |
|
dc.description |
MORAIS, Joseana Brito da Silva. A importância das diferentes versões na educação: uma experiência de ensino com literatura infantil. 2019. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente relatório objetiva apresentar a experiencia de ensino com literatura infantil para o
processo de aprendizagem das crianças em fase do Ensino Fundamental. Para tanto, a pesquisa
bibliográfica fundamentou as atividades desenvolvidas no Estágio Supervisionado III realizado
no período de 25 de agosto à 24 de novembro de 2018 na Escola Municipal de Educação Infantil
e Ensino Fundamental Eutália Ramos Gurjão da cidade de Gurjão/PB. O estágio representa
uma das etapas mais significativas do fazer pedagógico, pois oportuniza relacionar a teoria em
estudo e ações da prática no campo profissional. As observações em sala de aula possibilitaram
maior clareza da relação criança e o adulto que a orienta, e confirmar o planejamento da prática
com a inserção da literatura infantil como forma de ações de incentivo à leitura. A contação de
história constituiu uma ferramenta pedagógica importante para a apreensão de conhecimentos
e de valores no processo ensino- aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria Francisca Luseni Machado Marques |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas pedagógicas |
pt_BR |
dc.title |
A importância das diferentes versões na educação: uma experiência de ensino com literatura infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |