Resumo:
O presente relatório objetiva apresentar a experiencia de ensino com literatura infantil para o
processo de aprendizagem das crianças em fase do Ensino Fundamental. Para tanto, a pesquisa
bibliográfica fundamentou as atividades desenvolvidas no Estágio Supervisionado III realizado
no período de 25 de agosto à 24 de novembro de 2018 na Escola Municipal de Educação Infantil
e Ensino Fundamental Eutália Ramos Gurjão da cidade de Gurjão/PB. O estágio representa
uma das etapas mais significativas do fazer pedagógico, pois oportuniza relacionar a teoria em
estudo e ações da prática no campo profissional. As observações em sala de aula possibilitaram
maior clareza da relação criança e o adulto que a orienta, e confirmar o planejamento da prática
com a inserção da literatura infantil como forma de ações de incentivo à leitura. A contação de
história constituiu uma ferramenta pedagógica importante para a apreensão de conhecimentos
e de valores no processo ensino- aprendizagem.
Descrição:
MORAIS, Joseana Brito da Silva. A importância das diferentes versões na educação: uma experiência de ensino com literatura infantil. 2019. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.