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Este artigo pretende levantar uma discussão acerca da importância da habilidade de
speaking na sala de aula e tem como objetivo destacar a relevância do trabalho
voltado para o desenvolvimento dessa habilidade no ensino de língua inglesa nas
escolas públicas. Buscamos verificar através de uma revisão bibliográfica, a partir de
pesquisas já realizadas na área, como em Lima; Souza; Luquetti (2014), Gehres;
Marzari (2015), Silva; Calvo (2013), e à luz da Linguística Aplicada, refletida nas
teorias de Menezes (2012), Harmer (2007), Brown (2007), Nunan (2004), Jalil e
Procailo (2009), Vasseur (2010), Nation (2009) e Newton (2009), o modo como se
dá o ensino de speaking e suas implicações para alunos e professores na escola
pública. Observamos questões levantadas através de dados de pesquisa que
revelam um cenário de dificuldades no ensino dessa habilidade. Além de situações
envolvendo questões estruturais, destacamos, ainda, na discussão, situações
envolvendo a formação de professores, a falta de materiais didáticos e o tempo
insuficiente de aula para que essa habilidade possa se desenvolver de forma
satisfatória. |
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