Resumo:
Como futuros profissionais da educação devemos desde já nos preocuparmos com aspectos que dizem respeito à prática de ensino nas escolas. Este trabalho artigorelatório tem como objeto de estudo o estágio do aprendizado de capacidades próprias da atividade profissional e a contextualização curricular.A partir desta compreensão se propõe a apresentar os resultados do Estágio Supervisionado IV em Geografia,desenvolvido na turma do 3º Ano “B”da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Antônio Oliveira, no período de 27 de março á 22 de maio de 2018, após as primeiras aulas e observações, o estágio de regência subsidiou as respostas às questões da pesquisa que, através dos objetivos estabelecidos:o estágio de observação que o licenciando, após conhecimento das metodologias utilizadas pelo professor titular e, a partir de um planejamento em conjunto, realizem intervenções/colaborações de modo a dinamizar o processo de ensino-aprendizagem em Geografia,uma melhor análise entre teoria e prática, aos discentes de licenciatura deveria ter a oportunidade de fruir de uma qualidade de estágio supervisionado cada vez mais dinâmico e mais bem estruturado, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã, crítica, reflexiva e participativa, que a priori foi apenas observação das aulas do professor titular.
Descrição:
BALBINO, V. S. Diagnóstico da prática de ensino pedagógico: a experiência em estágio supervisionado IV na e. E. E. F. e Médio Prof. Antônio Oliveira em Campina Grande - PB. 2019. 23 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.