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O presente trabalho tem o propósito de relatar as experiências desenvolvidas no processo de desenvolvimento do Estágio Supervisionado I. Neste sentido, este trabalho, tem como objetivo de refletir e aplicar os conhecimentos adquiridos na disciplina estudada, proporcionando a atuação dos alunos como sujeitos ativos no processo educacional, visando à construção da importância do lúdico na educação infantil através de jogos e brincadeiras, mostrando às possibilidades que a brincadeira desencadeia na construção e reconstrução dos conhecimentos, desta maneira, mostrar as contribuições do lúdico na educação infantil. Diante disso o tocante faz-se necessário a intervenção da ação lúdica, isto é o brincar é uma linguagem a partir da qual a acriança atua, onde desenvolve e cria seu próprio conhecimento. As atividades foram desenvolvidas no âmbito do estágio I no ensino fundamental, sobretudo, uma pesquisa bibliográfica e qualitativa, como ferramenta teórica, abarcada, sobretudo, os estudos de Piaget (1978), Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil BRASIL, (1998), Zanluchi (2005), Carvalho, entre outros. Sobretudo, todos nos acreditamos que os jogos e brincadeiras na educação infantil são instrumentos valiosíssimos para as melhorias do ensino e aprendizagem da criança. |
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