UEPB - Repositório Digital

Aprendizagem Organizacional: um estudo de caso na Escola de Administração Tributária da Secretária de Estado da Receita da Paraíba

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Brito, Cleber Soares de
dc.date.accessioned 2020-02-13T14:49:34Z
dc.date.available 2020-02-13T14:49:34Z
dc.date.issued 2018-03-17
dc.identifier.other CDD 658.562
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21647
dc.description BRITO, Cleber Soares de. Aprendizagem Organizacional: um estudo de caso na Escola de Administração Tributária da Secretária de Estado da Receita da Paraíba. 2019. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O desenvolvimento da Aprendizagem Organizacional na Gestão Pública é condição sine quenon para efetividade com qualidade da prestação de serviço público estadual. Essa pesquisa tem como objetivo identificar a percepção dos auditores fiscais em relação à aprendizagem organizacional promovida pelo curso de planilhas de fiscalização com roteiro de auditoria realizado no ano de 2017. Para alcançar o objetivo proposto, foi utilizada a metodologia, baseada em pesquisas exploratória, descritiva, estudo de caso, qualitativa e quantitativa envolvendo uma amostra de 05 auditores fiscais da Secretaria de Estado da Receita da Paraíba. As dimensões da aprendizagem organizacional desenvolvidas nessa pesquisa foram: geração, compreensão, disseminação e institucionalização da aprendizagem. O instrumento utilizado foi um questionário com 25 (vinte e cinco) perguntas objetivas e 01 (uma) pergunta subjetiva, sendo que, para as perguntas objetivas, tem-se uma assertiva para cada variável, que foram mensuradas através de cinco categorias adaptadas da escala Likert. Nos resultados obtidos, é possível perceber que as capacitações promovidas pela escola têm despertado a aprendizagem individual e grupal. Todas as dimensões ultrapassam 70% de concordância. Alguns problemas foram percebidos, nos quais se deve desenvolver um projeto organizacional que possa viabilizar um melhor desenvolvimento da aprendizagem organizacional, apresentando as condições favoráveis, iniciativas de compartilhamento e disseminação do conhecimento crítico para o sucesso da organização pública. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Yêda Silveira Martins Lacerda pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Aprendizagem Organizacional pt_BR
dc.subject Auditor fiscal pt_BR
dc.subject Serviço público estadual pt_BR
dc.subject Qualidade no trabalho pt_BR
dc.title Aprendizagem Organizacional: um estudo de caso na Escola de Administração Tributária da Secretária de Estado da Receita da Paraíba pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta